Seja bem-vindo, tchê!

A Barbada | ao vivo | Araújo Vianna 

Foi demais!
Pra quem foi relembrar e quem não foi chorar por ter perdido; a tarde mais rock n roll e mais heavy metal da última década! Registramos tudo e preparamos um videoclipe ao vivo e irado demais pra vocês! Com cenas do mestre das imagens em movimento e modelo/sex symbol profissional Sergio Caldas (McM/Subverse) direção e montagem por Igor Assunção e produção de Kings of Barbecue Inc. assistam, curtam e compartilhem!

Com vocês, A Barbada!


 

ARAÚJO VIANNA | Melhores Momentos 

Que tarde, que dia, que baita dominguera, gurizada!!!

Nosso muito obrigado a todos que compareceram, bateram cabeça, beberam (ou não) e apreciaram sem moderação!  Em especial a todos que compraram algum merchandising da banda, essas pessoas dão um carinho a mais pra gente fazendo este pequeno esforço e nos ajudando muito continuar com nossos trabalhos alcoólicos/musicais!

O que dizer desta tarde sensacional que foi o Domingo no Parque edição Headbangers a não ser agradecer, esperar pelos próximos e ir de alma lavada começar as gravações do nosso segundo disco completo de estúdio (Cartélico Vol.1).

Foi uma honra dividir o palco com Hibria, Distraught, Leviaethan, It's All Red, Zerodoze e Draco nesta festa fodalhástica pra caralho que foi o Headbangers! - Metal e Hard Rock do Sul do Brasil! Forte agradecimento a todos da produção em especial ao Ray Zimmer e ao Alexandre Candano Peixoto, Piquet Coelho e Nay Bragança e toda a equipe técnica envolvida. Um super beijo pra Izmália Ibias (que simplesmente mostrou como que se faz um rock de verdade!) um forte quebra costelas pro mestre das imagens em movimento Sergio Caldas e pra nossa sempre parceira Agatha Marques, enfim a todos que fizeram desta, uma tarde histórica!


Segue um monte de fotos iradas dos melhores momentos registrado pela Agatha!
só clicar nas fotos abaixo e ir pros links das galerias 



 

Cartel no Araújo! 

É com muito prazer que a gente vem contar, com muito orgulho e satisfação, a realização de mais um sonho; tocar no Auditório Araujo Vianna.



Não tenho certeza se aquela foi a primeira vez que fui no araújo, provavelmente não (já tinha ido em algum festival punkrockhardcore porto alegrense com certeza, a sequela que não me deixa lembrar qual) mas com certeza, a ficou marcada na memória como o dia em que pensei e sonhei "puta que pariu, como deve ser foda tocar neste lugar"  foi no show de ninguém menos que Buddy Guy. Naquele dia eu sabia e tinha certeza que se trabalhasse bastante e verdadeiramente amasse o que estava fazendo um dia tocaria naquele palco sagrado onde já passou tanta gente foda do Brasil e do Mundo. 

Pois cá estamos, mega felizes em te dizer que o dia de realizar o sonho já está marcado! Vai ser dia 26/06 e a gente te espera lá!

Pra ficar por dentro de pontos de retirada de ingresso (INGRESSO GRÁTIS, é só retirar!) é só nos acompanhar no facebook da banda que vamos largando as barbadas pra vocês!

EVENTO (Oficial )FACEBOOK

#AprecieSemModeração

A Barbada está de volta 

Opa, eaí, tudo bem? 
Nós do Cartel da Cevada temos uma baita notícia pra te contar: A Barbada está de volta

A Barbada é uma American Pale Ale de cor douradaencorpada e de sabor bagual, com 6,5% de álcool e nenhuma frescura!  Totalmente pensada pelo Cartel da Cevada e produzida artesanalmente pelos nossos parceiros da Cerveja Morales

Entra na nossa página inicial, carteldacevada.org, preencha o formulário (a direita na tela) e tenha prioridade pra garantir a tua! Colocando teu nome e email na pré venda tu garante receber as informações de valores, como receber e apreciar toda essa maravilha de cerveja, antes de todo mundo! E quem avisa amigoé; essa ceva saí mais que pão quente! Então te cadastra pra não perder a tua Barbada e em breve te conto / quanto / como / quando / onde /  tu vai poder Apreciar esta Barbada Sem Moderação e em primeiríssima mão! 

\m/ 

Grande abraço! 
‪#‎AprecieSemModeração‬ ‪#‎CarteldaCevada‬ ‪#‎A_Barbada‬‪#‎AmericanPaleAle‬ ‪#‎PaleAle‬ ‪#‎Artesanal‬ ‪#‎Cerveja‬ ‪#‎Morales‬


Cartélico Vol. 1 - Fronteira, Trago e Querência 

Tchê, é com muito prazer que venho te contar e te convidar para fazer parte de um sonho divertido e muito rock n' roll! 
O Cartel da Cevada foi contemplado no edital para gravação do Estúdio Municipal Geraldo Flach (POA) onde registraremos um álbum conceitual em Julho deste ano e gostaríamos de te convidar pra fazer parte desta conquista! 

Desde sempre, o Cartel da Cevada tem em sua essência uma proposta musical única: nós unimos a energia e peso do rock dos anos 70 com a tradição regional gaúcha de contos e causos, sempre com bom humor e qualidade. 

Agora queremos ir além e construir com “Cartélico Vol. 1 - Fronteira, Trago e Querência” um álbum que mistura o rock e o regionalismo de forma inovadora e audaciosa no cenário musical gaúcho. 

Nós iremos contar a história de um jovem que vem do interior para encontrar respostas na capital, e descobre aqui um novo mundo, dentro e fora de si mesmo. Nessa história, o personagem é confrontado com seu passado, conhece paisagens, pessoas e sentimentos antes desconhecidos.  À exemplo de Simões Lopes Neto, vamos utilizar o regionalismo como pano de fundo para enfatizar a psicologia dos indivíduos em seus dramas, ações e questionamentos. 

Nós vamos converter tudo isso em música e imagens, onde cada música representa uma etapa dessa jornada musical. 

Em suma, o projeto “Cartélico Vol. 1 - Fronteira, Trago e Querência” irá romper paradigmas e renovar as possibilidades. Para nós isso significa expandir os limites da nossa música; para o público, significa apreciar um trabalho que foge do lugar comum em um disco com apelo musical, literário, filosófico e psicológico, sempre permeado pela cultura local. Tudo isso com muita cerveja e fumaça, obviamente.  \m/

Obrigado e contamos com o teu apoio! 
Em breve tu vai saber como fazer parte desta conquista conosco!

Seja a Cena! 

Eaí, gurizada, blz!?
Igor aqui no aparelho!

Buenas, quería primeiramente contar pra vocês que vamos tocar no dia 09/04, neste próximo sábado com os Acústicos & Valvulados em Porto Alegre! O rock vai comer solto ali no Carlitus Bar, rua Getúlio Vargas, 94!  Esta gig nos enche de orgulho pois os Acústicos, além de serem uma das bandas gaúchas mais conhecidas no Brasil e no mundo também é uma das mais rock n' roll, sem frescuras e maloqueiras, assim como nós \m/ Por isso que acho irado quem tá apoiando o nosso rock autoral, independente, mendigo... e agradeço vocês de coração. E pras pessoas que continuamente falam mal da cena, que o rock isso, que o rock aquilo, que não tem cena, não tem show... para com isso, e te liga no recado que o Rafa gravou pra gente:

Recado do Malenotti!

Te esperamos lá no Carlitus no Sábado pra ser a cena rock n' roll da cidade com  a gente!


Recado do Capeta! 

Tem ROCK AUTORAL na cidade, tem ROCK BAGUAL em Porto Alegre!

Nós do Cartel da Cevada e nossos amigos do Acústicos e Valvulados estaremos detonando um rock n´ roll, curtindo e virando canecos no Carlitus Bar (Getúlio Vargas 94) e queremos te convidar pra fazer esta festa com a gente!  Indo ao show tu não garante apenas uma noite irada com teus amigos e muito rock na cabeça, indo curtir este puta show de rock autoral, independente  e local da tua cidade, faz com que tu seja nosso parceiro na difícil missão de manter o rock vivo no estado e no país! Além é claro de encher a caveira, bater cabeça, se apaixonar, fazer amor e por aí vai... uma coisa chama a outra e a próxima é minha.. aquela coisa, coisa e tal...

Ah! O Capeta tem um recado pra ti, confere aí:




Para mais informações este é o link do evento no facebook:  

https://www.facebook.com/events/551979511637775/ 

 

#CartelnoOcto 

Nesta ‪#‎quinta‬ 25/02 vamos invadir o ‪#‎Virada_Sound‬ programa muito doido, sem explicação só assistindo pra saber! 

Já teve uma porrada de coisa afude e tu pode conferir aqui: Octo_oc

O programa é apresentado pelo nosso brother, Carlos Carneiro as 23h no canal 36 da net! 

Assistam, compartilhem o flyer com o horário do programa, participem pelo twitter: @octo_oc ou então pelo WhatsApp: (51) 9599-4221 e Participe Sem Moderações! 

Nos vemos logo mais através de sinais eletromagnéticos que irão até o espaço e voltarão diretamente pro teu televisor! Então sintoniza a tua mente da melhor maneira que lhe convir e prepare pra ter sua bunda chutada! 

\m/

Bacontato (de 1º grau) 

Rock direto, sincero e sem frescuras!

Esses elementos sempre permearam o trabalho do Cartel da Cevada. Só que desta vez eles foram um pouco mais longe, mais alto, mais… espacial. Neste clipe, o Cartel apresenta “Bacontato (de 1º grau)” a primeira faixa do seu mais recente EP, “O Guia Prático do Churrasqueiro das Galáxias” (2015), na qual seu mascote, Cochino, se aventura no espaço sideral procurando um lugar que valha a pena curtir a vida, até finalmente decidir pelo Rio Grande do Sul. Fazendo diversas referências e homenagens ao universo sci-fi, desde trechos de filmes e seriados até cartazes de divulgação baseados nos filmes do gênero que marcaram época, Bacontato vem trazer bagualagem e diversão em doses estratosféricas, por que é disso que a vida tem que ser feita.

Apertem os cintos, e Apreciem Sem Moderação essa viagem pelo espaço sideral do Rock Bagual \,,/




 

Prólogo

− Eu tenho cruzado o nosso Estado em caprichoso ziguezigue. Já senti a ardência das areias desoladas do litoral; já me recreei nas encantadoras ilhas da lagoa Mirim; fatiguei-me na extensão da coxilha de Santana; molhei as mãos no soberbo Uruguai; tive o estremecimento do medo nas ásperas penedias do Caverá; já colhi malmequeres nas planícies do Saicã, oscilei sobre as águas grandes do Ibicuí; palmilhei os quatro ângulos da derrocada fortaleza de Santa Tecla, pousei em São Gabriel, a forja rebrilhante que tantas espadas valorosas temperou, e, arrastado no turbilhão das máquinas possantes, corri pelas paragens magníficas de Tupanciretã, o nome doce, que no lábio ingênuo dos caboclos quer dizer os campos onde repousou a mãe de Deus...Já o ‪#‎Diabo‬, foi aos confins do universo para comprovar o a muito já sabido: ‪#‎RSmelhorEmTudo‬‪ #‎bacontato‬ ‪#‎clipenovo‬ ‪#‎AprecieSemModeração‬ #carteldacevada

Valeu! E até 2016... 

Gurizada! 

Depois de algumas churrascadas de planejamento e aquecimento no último inverno, decidimos que era hora de abrir o zíper e botar sons novos na roda, metendo o volume no talo da melhor forma possível \,,/ 

E é imensa a satisfação de, poucos meses depois, olhar o resultado e ver que escrevemos, produzimos e lançamos no braço (‪#‎DiY‬) um EP irado, com aquele peso e safadeza que vocês conhecem, começando com um baita ‪#‎ShowrrascoSolidário‬ pra marcar esse momento, e dois meses, oito shows, tantos quilos, duas janelas, algumas costelas de porca e muitas garrafas depois, fechamos essa volta numa festança épica comemorando os 20 anos do Tequila Baby no Bar Opinião, e isso só foi possível com o apoio ‪#‎FODA‬ que cada um de vocês nos deu durante esse ano \,,/ 

Queremos mandar um agradecimento especial aos parceiros: Estúdio Black, Ricardo Novoa, Angelo Boose Prefeitura de Porto Alegre, Cerveja Província, ‪#‎AMS_Design‬, Roberto Hurtado, Ramos Imóveis,VainaVenda_Oficial, Evandro Fonseca, TJ Kuhn, Thiago Machado, Marcelo Cabral, Rodrigo Lucchese Rafael Correa Studio 441, ‪#‎Rod‬Esporro Records , Ensaio Geral, Galera's Rock Bar, Stiflers Santa Cruz ,DIVINA COMÉDIA ‪#‎3BarrasFestival‬, Pisca Produtora, Lynce Roque,Tequila Baby, I Am The Sun, Eletroválvulas, Lamarquez, Mandabrasa, Eu Acuso, Space Guerrilla, Motor City Madness, Guillermo Carletto, Agatha Marques, Joa Narva, Ana Bordignon, Clarisse Garcia, Douglas Marques, Victor Petroscki, Duda Calvin, James Andrew, Rafael Heck, Homero Oliveira, Dfosco, THELL Esporte Clube, Bruno Lorenzen, enfim, todo mundo que dividiu com a gente um pouco da sua energia e (principalmente) da sua cerveja!! 

Vocês são foda!!! \,,/ 

Valeu por tudo e que 2016 tenha tudo isso e muito mais pra todos nós! 
Muito mais ‪#‎sonzera‬, muito mais ‪#‎parceria‬, muito mais ‪#‎churrasco‬,‪#‎cerveja‬, e ‪#‎ROCK_BAGUAL‬ até o osso!! 

Aquele quebra-costela e um canecaço do Cartel da Cevada, e vamos com tudo que 2016 já tá aí e a baixaria não pode parar!! 

Boas festas, ‪#‎ApreciemSemModeração‬ e até a próxima!! 

Valeu !!! \,,/

Seja o primeiro a saber das novidades do Cartel!!

'ENQUANTO A CEVA NÃO GELA"
Com participações de Izmália Ibias e Jacques Maciel (Rosa Tattooada)

O Diabo é da Fronteira

Briga de faca e tiroteio com o Capeta!

 

Elas por Elas

Escute no Spotify