2019 tinha tudo para ser um ano fudido. E foi! - Pt.2

A sensação de ver uma vida brotando é algo muito poderoso e emocionante.

Pensando no altos e baixos da vida, comum para todos nós, resolvemos dividir com vocês que nos acompanham e nos apoiam momentos positivos e negativos que rolaram na nossa caminhada como banda e como pessoas por este 2019. 

Como rolou várias histórias, estamos dividindo em “capítulos”, pra não ficar muito pé no saco pra ler.
O primeiro relato foi do nosso baixista Leo Bacchi e tu pode conferir clicando neste link. 

O segundo a dar o seu depoimento sobre o ano que vai se esvaindo é o nosso guitarrista, o velho lobo do mar, Nando Rosa. 

 

Coisas muito foda(s) que aconteceu(ram) em 2019 (Nando Rosa)  

Nosso maior show de todos os tempos aconteceu em 2019. Estar dentro do Gigantinho e por alguns segundos, entre um trecho e outro de uma música, poder olhar muita gente cantando e um mar de gente olhando, curtindo e fazendo parte do Cartel foi inigualável. No final do nosso show, enquanto a gente respirava e digeria tudo que estava acontecendo, enquanto a equipe fazia a troca de palco, olhei para trás e vi ninguém menos que Tommy Aldridge, olhando para o nosso querido Diabo, curioso e espantado, deu um sorriso malicioso e um aceno que em bom português gaúcho significou "afudê pra caralho". 

Nesse ano também lançamos nosso primeiro DVD, um marco para o Cartel. Um trabalho complexo, que exigiu um aprendizado foda para toda a banda, mas que como todo grande esforço, gera muita satisfação e prazer quando está pronto. Mostrei trechos para dois filhos de amigos que moram no Canadá e estão de férias no Brasil, uma rapaziada de 16 anos com camisetas de bandas de metal e cheios de esperança e energia (do mesmo jeito que a gente a 20 anos atrás!) e olhar na cara deles a curtição e a bateção de cabeça, enche o peito de orgulho. 

2019 foi também o ano de saber que serei pai muito em breve. A sensação de ver uma vida brotando e se transformando é algo muito poderoso e emocionante. Nós homens finalmente aprendemos por que se calcula o tempo em semanas! E faz todo o sentido, porque o crescimento de um ser é algo muito rápido, e há que se curtir cada momento. (ATUALIZAÇÃO! Nando Rosa já é pai! O Francisco nasceu dia 28/12 em Porto Alegre - deixa os teus parabéns para o novo papai cartélico do pedaço!)  

Um desses momentos ímpares foi estar no show MEMORÁVEL do meu brother Leo Bacchi, homenageando os 40 anos do The Wall com a banda Perfect Sense no Opinião, e ver o pequeno Francisco lá dentro da barriga mexendo, reagindo e vibrando a toda aquela vibração e emoção da vida aqui de fora, de uma mensagem tão forte e tão atemporal que o Pink Floyd nos deixa, é saber que a vida realmente é feita de quebrar os muros o tempo todo. 

Nosso contexto político nesse ano de 2019 não foi mole, e todos nós sabemos. O Cartel sempre foi uma banda que prezou por manter viva a chama do rock bagual, da diversão e do alívio e alegria que curtir um rock com amigos pode proporcionar, mas nunca estivemos desconectados da realidade social, e isso também pauta a nossa forma de olhar o mundo através da música. A gente vê e acompanha muita coisa ruim rolando no nosso país, e nossa forma de transformar nosso sentimento em música foi concretizada em "O Picareta". 

 

Queremos conhecer algumas histórias de vocês também! 

Conta pra gente alguma coisa foda (de bom) que rolou neste ano pra dividir as tuas conquistas conosco se quiser contar também alguma coisa foda (ruim) que aconteceu ou está acontecendo pra tirar do peito ou então pra nos contar como tu esta fazendo para superar esta barra (e também para saber como podemos ajudar), ficaremos felizes em dividir este peso contigo. (só não adianta vir com boleto que desses a gente já tá lotado) 

Queremos celebrar estas festas de final de ano nos colocando à disposição para encararmos juntos com vocês este 2020 que está pra nascer. Certamente será um ano complicado de muito trabalho e suor mas também muita alegria, parceria empatia, paixão, tesão, cerveja e muito rock n' roll! 

Que tenhamos muitos sonhos molhados para sonhar e muita energia para realizar!

Um feliz natal e um excelente 2020!
Um canecaço trincando de gelado do Cartel da Cevada!

 

Na próxima postagem vem o diabão Lucas Rosa ou o nosso canário Igor Assunção \,,/

Leave a comment

Add comment