Graphic Novel, HQ ou ZINE?

Em qual categoria tu acha que a nossa revista ilustrada que conta a "Origem do Diabo" em Cartélico Vol.1 deveria se encaixar? Dá uma mão pra gente aí!

 

 

Já ouvimos falar que o Cartélico Vol.1 além de ser "Um grande lançamento do rock/metal nacional... e também que ele é "Aquele álbum que tu escuta e depois diz: “Tenho orgulho de ser gaúcho!” além de outras coisas que nos enchem de orgulho.  Um disco conceitual épico, ópera rock bagual e por aí vai...

Mas a gente queria ir além, transmutamos a história para papel e tinta e revelamos a origem embrionária (literalmente) do nosso personagem principal. Tudo isso através do talento do Rafael Corrêa, nosso irmão de coração, e da mente conturbada do nosso canário com muita ação e suspense no melhor estilo Tarantino dos Pampas.

E daí já vimos este material entrar em tudo que é categoria. Na nossa ignorância chamamos de Zine pelo material e maneira como ele foi impresso. Teve gente que chamou de Graphic Novel, outros chamaram de Hq ou História em Quadrinho. Mas e tu, curte HQs, Zines e Graphic Novels? Em qual prateleira tu colocaria esta obra da lenda pampeana do Diabo é da Fronteira e o Cartélico?

Deixa nos comentários a tua opinião e ajuda a gente a desvendar este mistério da categorização.

 

Se tu ainda não leu esta história BAIXE GRATUITAMENTE AQUI!

 

 

Leave a comment

    Add comment